Simplicidade e liberdade da arquitetura minimalista

Foto de uma pequena casa de dois andares sugere a simplicidade e liberdade da arquitetura minimalista, criativa e inovadora. Foto: Cabini/divulgação
Foto: Cabini/divulgação

O sonho de ter uma casa própria pode levar em consideração opções que ofereçam praticidade e design minimalista. Talvez melhor ainda se esta casa puder ser levada de um bairro para outro, ou mesmo de uma cidade para outra, e poder ser montada dentro de uma área verde – o que é benéfico para a saúde. Esse sonho pode se tornar realidade por meio de um projeto sustentável, criativo e inovador da empresa Cabini, a qual usa o conceito de simplicidade e liberdade da arquitetura minimalista para construir casas transportáveis.

A Cabini reconhece que todos nós deixamos uma pegada de carbono em nosso planeta. A partir dessa constatação e sentindo a responsabilidade de ser amiga da natureza, a empresa criou o projeto Cabini Tiny House, no qual ela oferece o conforto do século XXI e ao mesmo tempo estar ciente de que ao escolher seu produto você cuidou do meio ambiente.

Tecnologia da construção

As casas minimalistas da Cabini são construídas com madeira, metal e placas de fibrocimento, cuja fachada permite ter cores e materiais diferentes, além de uma ventilação natural.

De acordo com a empresa, a tecnologia usada na construção da casa segue o caminho da natureza e incorpora técnicas que não são novas, mas que provaram ser confiáveis ​​ao longo de centenas de anos. Tais valores, combinados com padrões de materiais modernos e um design compacto, garantem que a manutenção futura seja barata e simples, diz a empresa.

Cozinha moderna em alto acabamento. Foto: Cabini/divulgação

Interior

No andar inferior da casa tem uma cozinha totalmente equipada com bastante armário e um sanitário com vaso, pia e área de banho. No andar superior fica o quarto e um terraço com vista panorâmica, revestido de madeira com parapeito em vidro.

Adequada para 2 ou 3 pessoas, a pequena casa da Cabini tem uma área de 36 metros quadrados, além de persianas em todas as janelas para garantir a privacidade de quem estiver no cômodo.

Cozinha mobiliada e com janelas que permitem bastante claridade. Foto: Cabini/divulgação

Exterior

O telhado da casa é impermeabilizado com membrana de PVC e pode ser transformado em telhado sustentável, mediante a instalação de painéis solares e fotovoltaicos.

O projeto inclui imensas janelas – feitas de alumínio Shuco – para oferecer uma maior proximidade com a natureza. A Cabini diz que isso se reflete também no design de interiores que utiliza materiais com acabamento de qualidade, alto padrão, conforto, um estilo sustentável e natural, sugerindo simplicidade e liberdade da arquitetura minimalista.

Entrada da casa com design moderno e deck em madeira. Foto: Cabini/divulgação

Preço

Baseada na Romênia, a Cabini diz que seu projeto de casa minimalista pode ser exportado para (e montado em) qualquer lugar do mundo. Segundo a empresa, o preço do modelo com dois andares (mostrado no artigo) é de aproximadamente R$500 mil, incluindo os móveis e aparelhos eletrodomésticos. No entanto, o preço da casa será menor se o cliente optar por um modelo com apenas um andar.

Maiores informações e fonte da notícia: Cabini.

Sobre o autor | Fernando Oliveira

Foto Fernando


Fernando é o fundador e editor da Sustenare. Ele é administrador de empresas, cientista da computação e doutor em energia pela Universidade de São Paulo (USP). Fernando morou nos Estados Unidos por dez anos, país onde cursou universidade e trabalhou por igual período para empresas de tecnologia e do ramo editorial.

Similar Posts